Topo

Três pessoas são presas ao tentar retirar nos Correios carregadores de pistola vindos da Polônia

Carregadores de pistola seriam enviados ao Morro do Dezoito, na zona norte do Rio Imagem: Divulgação/Polícia Federal

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

10/07/2018 11h39

A Polícia Federal prendeu três pessoas em flagrante, nesta segunda-feira (9), tentando retirar uma encomenda nos Correios com 84 carregadores de pistola, enviada da Polônia para o Rio de Janeiro.

Dois homens e uma mulher, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos na agência dos Correios localizada no bairro do Méier, na zona norte carioca. Segundo a Polícia Federal, os carregadores seriam entregues a criminosos do Morro do Dezoito, em Água Santa, também na zona norte.

Veja também

O trio foi indiciado por tráfico internacional de armas de uso restrito e formação de quadrilha. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Leia também:

De acordo ainda com a PF, um dos presos tem anotação criminal por roubo armado. A identificação do carregamento ilegal foi realizada pela PF e Receita Federal com auxílio dos Correios.

Segundo os Correios, somente são aceitas postagens de remessas com armas e munições em casos autorizados pela legislação. A empresa pública diz que o tráfego, via Correios, de produtos controlados pelo Exército, submete-se às disposições estabelecidas no Regulamento para a Fiscalização de Produtos Controlados, conforme a Portaria nº 015/2009 – Colog/Ministério da Defesa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Três pessoas são presas ao tentar retirar nos Correios carregadores de pistola vindos da Polônia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano