Topo

Menina de 5 anos é estuprada e morta em MG; vizinho suspeito é preso e tem casa invadida

Foto: Agência Brasil/Arquivos
Imagem: Foto: Agência Brasil/Arquivos

Carlos Eduardo Cherem

Colaboração para o UOL, de Belo Horizonte

15/07/2018 19h44

Uma menina de cinco anos foi estuprada e morta entre a noite deste sábado (14) e a madrugada deste domingo (15), no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito do crime, um vizinho da garota, de 34 anos, foi preso na sequência.

Ainda de acordo com a corporação, na noite de ontem, a mãe da criança saiu para trabalhar e teria deixado a criança com uma cuidadora, que na ausência dela tomava conta da menina. Porém, a avó foi visitar a neta e a levou para um bar próximo de casa. Quando estavam lá, a mulher pediu à neta para buscar um isqueiro em casa.

A criança foi em direção à residência, mas não voltou. A avó foi então até a casa e, como não encontrou a menina, acionou a PM. Com a chegada de uma equipe da corporação, vizinhos informaram aos policiais que tinham visto a menina acompanhada de um homem que mora próximo à casa dela.

Os PMs foram até a residência do vizinho, e sua mulher contou que o marido tinha chegado pouco antes em casa, sujo de fezes, tomado banho e saído apressado.

A polícia fez buscas pelo bairro Nova Pampulha e localizou o suspeito escondido em um lote vago, nas proximidades de sua casa. Ele foi encaminhado para a delegacia do Jardim da Glória, em Vespasiano. A identidade dele não foi revelada.

Em seguida, o corpo da criança foi achado em um lote vago, próximo também de sua residência, e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte.

Ainda de acordo com a PM, ao se espalhar a notícia do assassinato da menina, ainda na madrugada de hoje, moradores do bairro invadiram a casa do suspeito, quebraram parte do imóvel e colocaram fogo em alguns móveis no meio da rua. A mulher dele já tinha deixado o local e ninguém foi preso.