Lojas Americanas é condenada por obrigar cliente a limpar xixi do chão
Jéssica Nascimento
Colaboração para o UOL
19/07/2018 17h24
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou a Lojas Americanas S.A. a pagar uma indenização de R$ 3.000 por danos morais a uma cliente que foi obrigada a limpar urina do chão de uma loja localizada em Santa Maria. A empresa pode recorrer da decisão.
Ao UOL, o TJDF informou que a mulher fazia compras no local quando sua filha, de cinco anos, fez xixi no piso. Após o incidente, a mãe pediu um pano a uma das funcionárias, que teria negado e pedido que ela não se preocupasse com aquilo.
Veja também
Entretanto, ao pagar pelo que comprou, a autora da ação relatou ter sido abordada pelo segurança da loja, que entregou a ela um pano e um rodo para que o chão fosse limpo.
Leia mais:
- Dupla foge de presídio dirigindo carro de agente penitenciário
- Homem se livra de 3ª tornozeleira eletrônica e tenta matar o sogro no AM
- Acusado de matar ex a facadas é preso e escreve carta para explicar crime
A sogra da cliente, que a acompanhava, pegou o celular para gravar a situação e levou um tapa do mesmo funcionário, a fim de que ela não registrasse a situação.
Na sentença, a juíza destacou que "o funcionário apresentou um comportamento agressivo e desarrazoado, levando em conta que o caso ocorreu por ação involuntária de uma criança de cinco anos, ainda sem condições fisiológicas de conter as necessidades".
Ao UOL, a empresa disse que prefere não se manifestar.