Topo

Tiroteio deixa um morto e três feridos na avenida Brasil

02.ago.2018 - Policiais cruzam a av. Brasil, onde um homem foi encontrado morto em um carro durante tiroteio - Fabiano Rocha/Agência O Globo
02.ago.2018 - Policiais cruzam a av. Brasil, onde um homem foi encontrado morto em um carro durante tiroteio Imagem: Fabiano Rocha/Agência O Globo

Marina Lang

Colaboração para o UOL, no Rio

02/08/2018 17h52Atualizada em 02/08/2018 20h35

Um tiroteio na avenida Brasil deixou um homem morto e três pessoas feridas na tarde desta quinta-feira (2). O caso se deu próximo à favela Parada de Lucas, na altura da Cidade Alta, sentido zona oeste do Rio, e teria ocorrido em decorrência de disputa entre traficantes rivais.

A via chegou a ser parcialmente interditada pela polícia. Por volta das 18h20, o ramal de trem Gramacho, na altura da Parada de Lucas, não estava operando, segundo informou a concessionária Supervia.

De acordo com a Polícia Militar, policiais do BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Expressas) foram acionados. A Polícia Rodoviária Federal confirmou que deu suporte na ocorrência.

No local, os agentes encontram um homem morto dentro de um carro --a identidade da vítima não foi revelada.

Ainda de segundo informações da PM, três pessoas ficaram feridas. Ao menos duas das vítimas, que foram levadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, já tiveram alta.

A Parada de Lucas é dominada pela facção TCP (Terceiro Comando Puro). O tiroteio começou quando outra facção rival, o CV (Comando Vermelho) tentou invadir a favela.