Topo

Funcionário morre ao cair em tanque com líquido fervente em indústria de AL

Homem foi levado ao HGE com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, mas não resistiu - Divulgação
Homem foi levado ao HGE com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, mas não resistiu Imagem: Divulgação

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

14/02/2019 20h54

Um operador de caldeira caiu dentro de um tanque com líquido fervente em uma usina de cana-de-açúcar em São Miguel dos Campos (AL) e não resistiu aos ferimentos. Jhonatan da Silva, 31, morreu na manhã desta quinta-feira (14).

Ele teve 100% do corpo queimado e estava internado desde ontem na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HGE (Hospital Geral do Estado), em Maceió. 

O HGE informou que o paciente deu entrada na unidade hospitalar com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus por todo o corpo. Ele respirava com ajuda de aparelhos, e o estado de saúde era "gravíssimo".

Colegas de trabalho relataram que ficaram desesperados tentando resgatá-lo de dentro da caldeira. Um deles enfrentou a alta temperatura próximo ao equipamento e retirou Silva. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, estabilizou a vítima e socorreu para o hospital.

O MPT (Ministério Público do Trabalho em Alagoas) informou que está investigando o acidente para descobrir as causas e seus responsáveis, mas não informou o nome da usina em que a vítima trabalhava.