Topo

Polícia prende colombiano que furtou 58 celulares em blocos de SP

Furtos aconteceram em blocos da Zona Oeste de São Paulo - Simon Plestenjak/UOL
Furtos aconteceram em blocos da Zona Oeste de São Paulo Imagem: Simon Plestenjak/UOL

Guilherme Mazieiro

Do UOL, em Brasília

03/03/2019 15h20

A Polícia Militar apreendeu um colombiano com 58 aparelhos de telefone celular furtados de foliões em São Paulo. O suspeito, Harold Bernardo Ramirez Cagua, 35, foi abordado com os aparelhos na Zona Oeste, às 18h30 de ontem e está preso.

De acordo com as informações da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), uma jovem comunicou à Polícia Militar que tinha tido seu celular furtado e mostrou aos policiais a localização de seu aparelho a partir de outro celular.

Uma equipe da PM se deslocou ao local e encontrou Cagua dirigindo um automóvel Hyundai i30. Dentro do carro estava o celular da vítima e outros 57 aparelhos. A SSP informou que ele confessou os furtos, praticados em blocos de Carnaval da Vila Mariana e Pinheiros, regiões nobres de São Paulo.

O aparelho da jovem foi devolvido e outros equipamentos estão à disposição das vítimas no 14º Distrito Policial, em Pinheiros, onde foi registrada a ocorrência.

A reportagem não localizou o advogado de defesa do suspeito.

Operação Carnaval

A SSP informou que as polícias Militares e Civil prenderam 422 pessoas, apreenderam 40 adolescentes e capturaram 127 procurados pela Justiça até o momento no Carnaval. As ações aconteceram entre às 19h de sexta-feira (01) e às 7h deste domingo (03).

A Operação Carnaval Mais Seguro, segundo informou a pasta, tem objetivo de "reforçar a segurança da população".

Os policiais abordaram 70.590 pessoas, 46,9 mil veículos e autuaram 1,2 mil motoristas que dirigiam embriagados ou se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

O saldo parcial da operação ainda conta com apreensão de 43 armas e 648,5 quilos de drogas e 121 veículos recuperados.