Ciclovia cai, hospital alaga, carros arrastados: os estragos da chuva no RJ
Há mais de 17 horas, o Rio de Janeiro está em "estágio de crise" -- o mais grave em uma escala de três níveis estabelecida pela prefeitura da cidade. Devido às chuvas que intensas que caem desde ontem à noite, ao menos sete pessoas morreram.
Nas redes sociais, moradores compartilham relatos do caos que se espalhou pela cidade: a ciclovia Tim Maia desabou pela quarta vez, um hospital municipal alagou e carros foram arrastados pelas correntezas.
O Centro de Operações da Prefeitura informou que a previsão é de mais temporais nas próximas horas. O prefeito da cidade, Marcelo Crivella (PRB), pediu para que as pessoas não saiam de casa.
Nas redes sociais, muitos posts criticam a ação da prefeitura -- incluindo a gestão anterior, que construiu a ciclovia, e a atual, responsável pela manutenção.
O caos provocado pela tempestade é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Numa imagem postada por uma usuária, é possível ver carros e ruas completamente destruídos no Jardim Botânico, zona sul da cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.