Topo

Polícia prende suspeito de orquestrar sequestro da mãe do jogador Taison

Michel Dannemberg Leivas, 39, é preso suspeito de sequestrar a mãe do jogador Taison Imagem: Divulgação/Polícia Civil SC

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

27/08/2019 21h18

A Polícia Civil gaúcha prendeu em Santa Catarina na manhã de hoje mais um suspeito de envolvimento no sequestro da mãe do jogador Taison, meio-campo do Shaktar Donetsk, da Ucrânia. O crime aconteceu em julho de 2018, em Pelotas (RS).

Michel Dannemberg Leivas, 39, foi detido em uma casa de dois andares, onde vivia com a ex-companheira em Içara, a 145 quilômetros de Florianopólis. No momento da prisão, estavam no local quatro crianças, filhas da mulher com outros homens.

Veja também

Segundo o delegado Rafael Lopes, responsável pela investigação, não houve tempo de reação. "O ingresso na casa foi rápido, não deu tempo para nada", disse Lopes. Leivas é o oitavo detido por suposto envolvimento no crime.

Taison ao lado da mãe, vítima de sequestro Imagem: Reprodução/Instagram

As investigações apontam que Leivas foi o mentor do sequestro. "Ele escolheu o lugar do cativeiro e arregimentou outras pessoas para participar do sequestro", afirmou o delegado.

Ao longo do inquérito policial, os agentes descobriram que ele iria exigir entre R$ 20 milhões a R$ 50 milhões para a libertação da mãe de Taison, Rosângela Freda.

O homem preso nesta terça estava com três mandados em aberto, por homicídio, sequestro e tráfico de drogas.

Relembre o caso

Em 16 de julho de 2018, um homem se passou por entregador de flores e rendeu Rosângela em sua casa. Em seguida, ela foi colocada dentro de um carro.

O resgate foi feito horas depois do crime na estrada Alto da Cruz, na região de Cascata, interior de Pelotas. Rosângela foi encontrada no porta-malas de um Siena.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Polícia prende suspeito de orquestrar sequestro da mãe do jogador Taison - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano