Bebê de 8 meses é levado em assalto e abandonado em calçada em Porto Alegre
Um menino de oito meses foi levado por criminosos durante um assalto na noite de sábado (14) em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, o bebê estava com os pais em um veículo i30 abordado por três bandidos na avenida Doutor João Simplício Alves de Carvalho, na zona norte da cidade. A criança estava na cadeirinha no banco traseiro e os pais não conseguiram tirá-la a tempo do veículo.
Minutos depois, o bebê foi deixado com a cadeirinha na calçada na rua Dr. Dário de Bittencourt, perto do local do assalto. Um vigilante de 30 anos fazia ronda na rua de carro quando viu o i30 parar e um homem negro descer do banco traseiro e deixar a criança. "Ela estava chorando bastante. Eu acho que estava assim um pouco pela situação, de ver os pais gritando para tirá-lo do carro", conta o vigilante, que pediu para não ser identificado.
O vigilante acalmou a criança e entrou em contato com o pai de um policial, que ligou para o 190. Após o contato com a polícia, a criança foi levada para o 11º Batalhão de Polícia Militar, onde os pais já o aguardavam. "Foi um momento de muita comoção", relata o vigilante, que acompanhou o policial na entrega do menino aos pais. O carro foi localizado abandonado pouco tempo depois a cerca de sete quilômetros do ponto onde ocorreu o assalto.
Agora a investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia de Repressão aos Crimes de Roubo de Veículos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.