Topo

Mulher é presa suspeita de marcar encontros e atrair homens para emboscada

Policiais vão à casa de mulher presa suspeita de armar uma emboscada em Palhoça (SC) Imagem: Divulgação/Polícia Civil SC

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

03/10/2019 17h43

Uma mulher de 26 anos foi presa suspeita de atrair dois homens para uma emboscada em Palhoça (SC), a 18 km de Florianópolis. Ao chegarem ao local, eles foram recebidos a tiros. Um homem de 22 anos foi morto e outro, de 27, ficou ferido.

Segundo a delegada Raquel Freire, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), a mulher demonstrou interesse amoroso pelas redes sociais pelo homem mais novo e combinou o encontro, em 24 de agosto, no bairro Vila Nova.

Depois do ataque que vitimou um homem, a polícia passou a investigar e conseguiu chegar até a identificação da mulher. Após a coleta de provas, entre elas as conversas pelas redes sociais, foi pedido à Justiça a prisão temporária, concedida na terça-feira (1º).

A mulher acabou presa no dia seguinte em sua casa. Foram apreendidos celulares e roupas em três locais diferentes. Levada para a delegacia, ela permaneceu em silêncio. Em seguida, foi encaminhada para o Presídio Feminino.

Questionada sobre as motivações para o crime, a delegada afirmou que não poderia dar detalhes, uma vez que a investigação ainda está em andamento.

"A motivação é algo que só no final da investigação será informado", disse Raquel. Entretanto, ela afirmou que os investigadores se concentram em identificar os outros envolvidos.

A mulher deve responder por homicídio consumado e homicídio tentado, conforme a Polícia Civil.

No local do encontro foram encontradas 32 cápsulas de pistola - de calibre não informada. Segundo a polícia, o material foi recolhido e encaminhado para a perícia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mulher é presa suspeita de marcar encontros e atrair homens para emboscada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano