Topo

Idosa cadeirante é atropelada por suspeitos durante fuga da polícia no DF

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL, em Brasília

25/10/2019 20h57

Uma idosa cadeirante de 69 anos foi atropelada ontem por um veículo em que estavam dois homens que fugiam da polícia no Paranoá, região administrativa do Distrito Federal. Maria de Lourdes Silva Damascena vendia balas quando foi atingida. "A cadeira me salvou", disse ao UOL.

Leandro dos Santos Alves, 23, que estava dirigindo, e Guilherme dos Santos da Conceição, 18, foram abordados pela corporação por apresentarem atitude suspeita. Depois de consultarem o IMEI (número que identifica aparelhos telefônicos) de um celular que estava com Guilherme, os policiais constaram que o aparelho era roubado.

O segundo suspeito se apresentou com nome falso. De acordo com a ocorrência, à qual o UOL teve acesso, os policiais pediram aos homens que os acompanhassem até à 6ª Delegacia de Polícia, no próprio carro, e seguindo a viatura.

Durante o trajeto, o motorista mudou a rota e iniciou fuga pela Avenida Principal do Paranoá. Leandro tomou à direita, atropelou a idosa e depois atingiu outros dois veículos que estavam parados ao longo da pista.

Os homens foram presos e levados para a delegacia. "Leandro disse que mentiu o nome pois está com mandado de prisão em aberto. Detalhe: o nome era de uma pessoa morta. Ele também não tem carteira de habilitação", explicou a delegada Jane Klebia.

Idosa cadeirante é socorrida após ser atropelada no DF - Reprodução - Reprodução
Cadeira de rodas ficou completamente destruída
Imagem: Reprodução

Um milagre

A idosa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional do Paranoá. Apesar do impacto, sofreu ferimentos leves e já está em casa.

"Achei que eu fosse morrer. Só sentia o sangue saindo pela boca. Não sei nem contar como foi, só ouvi o barulho do impacto e as pessoas pedindo pra eu ter calma. A sorte foi a cadeira de rodas que diminuiu o impacto da batida", disse Maria de Lourdes.

Os suspeitos vão responder por tentativa de homicídio.