PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
11 meses

Cantora de forró passa mal após show, tem parada cardíaca e morre no Piauí

A cantora Andreia Ribeiro em registro de seu último show antes de passar mal e morrer - Divulgação
A cantora Andreia Ribeiro em registro de seu último show antes de passar mal e morrer Imagem: Divulgação

Abinoan Santiago

Colaboração para o UOL, em Ponta Grossa (PR)

29/12/2019 14h52

A cantora de forró e compositora Andreia Ribeiro morreu na manhã de hoje ao sofrer três paradas cardiorrespiratórias no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). Ela deu entrada na unidade por volta de 6h depois de ter um mal súbito durante a madrugada em um show na cidade de José de Freitas, a 48 quilômetros da capital piauiense, informou o marido e empresário da artista, Laércio Vasconcelos.

O mal súbito ocorreu ao fim da apresentação da cantora. Ela se despedia do público e desmaiou depois de registrar o momento com uma foto. Ao cair, a cantora bateu a cabeça e vomitou. A artista chegou a ser levada ao hospital municipal de José de Freitas, porém, o quadro crítico de saúde forçou a transferência para Teresina.

"Ela estava cantando normal e ao fim, creio que foi uma espécie de despedida porque começou a agradecer aos fãs, ao público e quis tirar uma foto para a mãe dela com intenção de mostrar a felicidade pela carreira estar dando certo. Ao se levantar, deu um passo para trás e caiu. Na queda, bateu a cabeça e vomitou. Ela inalou o vômito e entrou no pulmão, ficando bem debilitada. A Andreia foi para Teresina e na terceira parada cardíaca, não resistiu", detalhou Vasconcelos.

Andreia Ribeiro morreu aos 34 anos e é natural de São Paulo. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento por causa do trâmite para o translado à capital paulista. Além do marido, ela deixa dois filhos, de 16 e 18 anos.

Andreia não relatou nenhum desconforto de saúde ao longo do tempo e praticava exercícios físicos regularmente.

Segundo Vasconcelos, a cantora vivia o seu melhor momento em seus dez anos de carreira. Há um ano, a artista se apresentava em carreira solo depois de passar pelas bandas Forró de Paredão e Toda Boa. Nas redes sociais, fãs e admiradores lamentaram a morte nos perfis da cantora.

A cantora Andreia Ribeiro - Divulgação - Divulgação
A cantora Andreia Ribeiro
Imagem: Divulgação
"A mensagem que a gente deixa aos fãs é a de que Andreia ficará para sempre em nossas lembranças pelo seu talento e alegria", disse Laércio Vasconcelos, ainda muito abalado com a tragédia.

A prefeitura de José de Freitas, organizadora do evento onde a artista sofreu o desmaio, emitiu nota de pesar lamentando a tragédia e se solidarizando com os fãs e a família.

Cotidiano