Topo

Esse conteúdo é antigo

Carro fica "encalhado" em praia do litoral paulista e cena chama atenção

Carro fica encalhado em Bertioga - Arquivo Pessoal
Carro fica encalhado em Bertioga Imagem: Arquivo Pessoal

Bruna Alves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/12/2019 14h09Atualizada em 29/12/2019 23h15

Já imaginou ir à praia e se deparar com um carro encalhado no mar? Foi essa a cena que banhistas viram na tarde de ontem em Bertioga, na Região Metropolitana da Baixada Santista (SP). Um carro ficou atolado na praia do bairro Indaiá e precisou ser retirado com auxílio de um trator.

De acordo com o gerente da Marina Capital, Marcos Vinícius Ribeiro Costa, responsável pela remoção, o condutor do veículo não tinha experiência em lançar moto aquática no mar.

"O que é feito aqui, com as pessoas que já tem experiência, elas entram com o carro até a areia, próximo da água, desengata a carreta do carro, e, manualmente faz o lançamento na água. Mas por falta de experiência e porque foi a primeira vez, ele achou que conseguiria e entrou com o carro direto na água", disse o gerente.

O motorista assim que percebeu que ficou encalhado pediu ajuda. A Guarda Civil e as Polícias Militar e Civil que faziam ronda na praia também prestaram apoio.

Para o gerente da Marina, o tempo que o motorista demorou na água para tentar lançar e resultou no atolamento.

"A gente faz operação aqui com base de até 30 toneladas, e não afunda porque a gente não fica com o barco parado em cima da carreta. O barco subiu na carreta e a gente já puxa. No caso dele, ele entrou com o carro e parou dentro da água e foi puxar a moto aquática. Daí demorou e atolou, porque você não pode permanecer na areia por muito tempo", explica Costa.

Após a remoção, o motorista, que não foi identificado, foi embora da praia. A Prefeitura de Bertioga informou que o condutor não será autuado, já que o local está dentro de uma área demarcada, onde é permitido o embarque e desembarque de barcos, motos aquáticas e similares. Contudo, a permanência de veículos na área é proibida.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no primeiro parágrafo deste texto, Bertioga fica na Região Metropolitana da Baixada Santista (SP), e não no litoral Sul de São Paulo. A informação foi corrigida.