Carro fica "encalhado" em praia do litoral paulista e cena chama atenção
Já imaginou ir à praia e se deparar com um carro encalhado no mar? Foi essa a cena que banhistas viram na tarde de ontem em Bertioga, na Região Metropolitana da Baixada Santista (SP). Um carro ficou atolado na praia do bairro Indaiá e precisou ser retirado com auxílio de um trator.
De acordo com o gerente da Marina Capital, Marcos Vinícius Ribeiro Costa, responsável pela remoção, o condutor do veículo não tinha experiência em lançar moto aquática no mar.
"O que é feito aqui, com as pessoas que já tem experiência, elas entram com o carro até a areia, próximo da água, desengata a carreta do carro, e, manualmente faz o lançamento na água. Mas por falta de experiência e porque foi a primeira vez, ele achou que conseguiria e entrou com o carro direto na água", disse o gerente.
O motorista assim que percebeu que ficou encalhado pediu ajuda. A Guarda Civil e as Polícias Militar e Civil que faziam ronda na praia também prestaram apoio.
Para o gerente da Marina, o tempo que o motorista demorou na água para tentar lançar e resultou no atolamento.
"A gente faz operação aqui com base de até 30 toneladas, e não afunda porque a gente não fica com o barco parado em cima da carreta. O barco subiu na carreta e a gente já puxa. No caso dele, ele entrou com o carro e parou dentro da água e foi puxar a moto aquática. Daí demorou e atolou, porque você não pode permanecer na areia por muito tempo", explica Costa.
Após a remoção, o motorista, que não foi identificado, foi embora da praia. A Prefeitura de Bertioga informou que o condutor não será autuado, já que o local está dentro de uma área demarcada, onde é permitido o embarque e desembarque de barcos, motos aquáticas e similares. Contudo, a permanência de veículos na área é proibida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.