Topo

Esse conteúdo é antigo

Alagoas suspende passeios de turistas que chegam a Maceió por cruzeiros

Stringer/Interpress/AFP
Imagem: Stringer/Interpress/AFP

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

13/03/2020 12h49

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou hoje em entrevista coletiva que o estado suspendeu todos os passeios de turistas que cheguem a Maceió por meio de cruzeiros. A medida ocorre um dia após um passageiro desembarcar de um cruzeiro no Recife com sintomas de estar contaminado pelo coronavírus.

Renan Filho disse que chegou a manter contato ontem com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), para conversar sobre o tema. "Foi uma decisão simples para um governador de ser tomada por conta da vocação turística do estado, mas nesse momento decidimos tomar essa medida de precaução afirmou. "Tivemos uma atuação bem mais assertiva que outros estados. Nenhum fez isso por enquanto, somos os primeiros. Tomamos medidas nesse momento para preservar os alagoanos".

Segundo o governador, estão previstos dois cruzeiros aportarem em Maceió até o dia 23, um deles com chegada hoje à capital. "Vamos avaliar a situação para esse segundo que chega dia 23, várias medidas ainda podem ser tomadas até lá", disse.

Ele explicou que a suspensão são para passeios dentro do estado. "Há pacotes de pessoas que desceriam, pegariam um veículo aqui para ir a praia do Ginga, por exemplo. Tomamos essa decisão para limitar o raio de atuação do turista", falou Renan.

O estado registra um caso confirmado até o momento, com mais 10 em investigação, todos pacientes que vieram de países com contaminação direta. Por ora, não há relato de suspeitos de contaminação sustentada em Alagoas.