Onda histórica de frio potencializa chance de neve em SC
As cidades da serra catarinense amanheceram hoje com temperaturas abaixo dos 5°C. De acordo com o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia) de Santa Catarina, a partir de hoje e até sábado as temperaturas não devem ultrapassar os 15°C.
"Na noite de quinta-feira, o frio intenso e a alta umidade favorecem a condição de neve e/ou chuva congelada no Planalto Sul", afirmou o Ciram em nota.
Apesar de os termômetros marcarem 15°C, a sensação térmica não deve ultrapassar os 12°C.
Com isso, a rede hoteleira está praticamente lotada e os turistas continuam chegando. Segundo o portal NSC Total, a prefeitura de Urupema instalou uma barreira sanitária na entrada da cidade. Outras cidades da região também tentam evitar aglomeração.
Frio chegou a SP
A onda de frio polar que atingiu o Sul do Brasil subiu um pouco mais e chegou até São Paulo. Na manhã de hoje, a capital paulista marcava 16°C e as temperaturas devem seguir caindo durante o fim de semana.
Por conta disso, a Defesa Civil do estado está fazendo recomendações para a população, como manter-se agasalhado, especialmente crianças e idosos para evitar casos de hipotermia.
Além disso, é importante beber água "mesmo se sentir menos sede, para evitar ressecamento de pele e lábios por causa do ar frio".
Para a população em situação de rua, a orientação é acionar a Defesa Civil municipal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.