Topo

Esse conteúdo é antigo

Perseguição e tiroteio no RJ terminam em morte de menino de 12 anos

Leônidas foi levado ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu - Reprodução
Leônidas foi levado ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu Imagem: Reprodução

Tatiana Campbell

Colaboração pro UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2020 20h21

Um menino de 12 anos morreu hoje à noite após ser baleado na cabeça durante um tiroteio na Avenida Brasil, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, na altura de Bonsucesso, zona norte. A criança, identificada apenas como Leônidas, seguia com a avó para um supermercado que fica perto de um dos acessos ao Complexo do Alemão quando começaram os tiros no início da tarde.

Os dois foram levados para o Hospital Federal de Bonsucesso. A mulher, que não teve a identidade divulgada, foi atendida e recebeu alta, mas o menino precisou ser internado e passar por uma cirurgia.

Familiares de Leônidas foram até a unidade de saúde, mas não quiseram falar com a imprensa. Ao longo da tarde, eles foram informados que o menino estava internado no CTI com quadro de saúde considerado grave, mas a noite, veio a notícia da morte da criança.

O que diz a PM

De acordo com a Polícia Militar, um motorista procurou os agentes e disse que estava sendo perseguido por dois veículos pela Avenida Brasil, na pista sentido zona oeste. Foi quando os veículos passaram pela viatura da PM.

Segundo a corporação, os ocupantes dos dois carros realizaram disparos contra os agentes, que teriam se abrigado sem reagir.

"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, no início da tarde desta sexta-feira (9), policiais militares do 22ºBPM (Maré) na Avenida Brasil, altura de Bonsucesso, foram acionados pelo motorista de um carro informando que outros dois carros estavam o perseguindo na pista sentido Zona Oeste", informa nota da corporação.

"Neste momento, os carros citados passaram onde a viatura estava baseada e seus ocupantes fizeram disparos de arma de fogo. A equipe policial se abrigou e não reagiu ao ataque criminoso."

"Após cessarem os tiros, uma criança e uma pessoa adulta estavam feridas no local. As duas vítimas foram socorridas ao Hospital Federal de Bonsucesso", completa o texto.

O motorista do carro que parou para falar com os agentes fugiu e, segundo testemunhas, os outros dois veículos entraram na comunidade. Ninguém foi preso. O caso foi encaminhado para a 21ª DP (Bonsucesso).