Dois são presos em operação contra o Comando Vermelho no RJ e em MG
A Polícia Civil do Rio prendeu duas pessoas na manhã de hoje durante uma operação, que ocorre desde a madrugada, em cidades do Sul Fluminense e também de Minas Gerais. A ação é contra uma organização criminosa vinculada ao CV (Comando Vermelho). O objetivo é desarticular a quadrilha responsável pelo tráfico de drogas entre os dois estados, de acordo com a polícia.
A operação visa o cumprimento de nove mandados. Não foram especificados quantos são de prisão e de busca e apreensão. O grupo é suspeito de cometer crimes de lavagem de dinheiro, coação ocorrida no curso das investigações, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
"Há também determinação judicial para quebra de sigilo de dados dos criminosos. Os alvos são traficantes bem violentos que atuam em diversas cidades dos dois estados", informou a Polícia Civil através de nota.
Segundo os agentes, um dos presos é um homem identificado apenas pelas iniciais J.C, de 51 anos. Ele seria o segundo integrante mais importante na hierarquia da facção criminosa e tem passagem por tráfico de drogas, associação para o tráfico, furto, lesão corporal, dano ao patrimônio público e desacato.
Além dele, foi presa uma mulher identificada como J.P.D, de 29 anos, que seria esposa do chefe da quadrilha. Identificado pelas iniciais R.S.B., o suposto líder do grupo fugiu portando uma arma de fogo. Ele é investigado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência e desobediência
"No quarto do mesmo havia um monitor ligado com sistema de monitoramento de toda a Rua. Esse fato facilitou a fuga e demonstrou o receio de ações da polícia. Esses criminosos tiravam a paz dos moradores da região há muito tempo", informou a Polícia Civil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.