Polícia mata 12 suspeitos em operação contra milícia no Rio de Janeiro
Uma ação da Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil na rodovia Rio-Santos em Itaguaí, zona oeste do Rio de Janeiro, terminou ontem com a morte 12 homens suspeitos de integrar um grupo miliciano.
Durante a operação, de acordo com a polícia, houve troca de tiros e os 12 ocupantes de um comboio foram mortos. Segundo a Polícia Civil, um homem apontado como o chefe da milícia em Itaguaí e região está entre os mortos. Ainda conforme a polícia, um policial chegou a ser atingido pelos disparos, mas foi protegido pelo colete à prova de balas.
Os policiais também afirmam ter apreendido oito fuzis, além de diversas pistolas, munições, carregadores, aparelhos de comunicação e os quatro carros que faziam parte do comboio.
O grupo vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência da Força Tarefa, que apurou a frequente movimentação de suspeitos naquela região e na Baixada Fluminense.
Numa análise preliminar da polícia foi apurado que os investigados utilizavam fardamento militar, coturnos e coletes à prova de balas. Além disso, a polícia disse ter descoberto que os veículos utilizados eram oriundos de roubo e clonados.
(*Com informações do Estadão Conteúdo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.