Topo

Esse conteúdo é antigo

MP denuncia policial que matou jovem em moto, no dia do aniversário dele

Grafite em homenagem ao adolescente Rogério Ferreira da Silva Júnior, morto aos 19 anos pela PM Imagem: Marcelo Oliveira/UOL

Colaboração para o UOL

24/11/2020 14h27

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) denunciou hoje o policial militar Guilherme Tadeu Figueiredo Giacomelli pela morte do jovem Rogério Ferreira da Silva Júnior, assassinado em 9 de agosto, dia do aniversário da vítima. Segundo a denúncia, Guilherme atirou nas costas de Rogério quando ele estava andando de moto. A prisão preventiva foi pedida pelo MP.

Na época do ocorrido, Guilherme alegou que agiu em legítima defesa, porque achou que Rogério estava armado e ia tentar fugir de uma abordagem da PM. Mas o policial não encontrou nenhuma arma com a vítima.

Agora o MP quer que seja instaurado o devido processo penal para que Guilherme seja julgado pela morte. "O crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, que foi atingido pelas costas quando pilotava uma motocicleta, sem qualquer possibilidade de defesa", alegou o MP na denúncia.

Além disso, foi pedida a prisão preventiva de Guilherme, que "deve ser decretada como garantia da ordem pública, por conveniência da instrução e para assegurar a aplicação da lei penal", segundo o MP.

O policial também responderá por tentativa de fraude do processo penal. Segundo o MP, Guilherme e um parceiro policial, Renan, "solicitaram apoio alegando que se tratava de acidente trânsito, escondendo o disparo de arma de fogo. Procuraram, assim, inovar artificiosamente o estado de lugar, de coisa ou pessoa, com o intuito de induzir a erro o juiz ou o perito, para produzir efeito", ainda de acordo com a denúncia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

MP denuncia policial que matou jovem em moto, no dia do aniversário dele - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano