Topo

Esse conteúdo é antigo

Adolescente mata criança com pedaço de concreto para roubar objetos em GO

Polícia acredita que crime não foi cometido por ordem de mandante - Reprodução
Polícia acredita que crime não foi cometido por ordem de mandante Imagem: Reprodução

Nathalia Zôrzo

Colaboração para o UOL, em Brasília

26/11/2020 14h51

Um adolescente de 15 anos de idade confessou ter matado o vizinho, uma criança de apenas 10 anos, para roubar da casa dele alguns objetos. O crime aconteceu na segunda-feira (23) em uma fazenda na zona rural de Abadiânia (GO), a 80 km do Distrito Federal.

A criança foi espancada até a morte com um pedaço de concreto em uma área de matagal da fazenda. A mãe da vítima estava dentro de casa, mas não percebeu a movimentação porque é cega e estava ouvindo música.

A delegada de Abadiânia, Isabella Joy, explicou que, quando o adolescente chegou, já chamou o menino para o mato e deu início às agressões.

"Ele pediu para a criança se deitar na grama, amarrou a cabeça dela com a camiseta que ela estava usando e desferiu três pancadas com um soquete de concreto. A mãe só descobriu tudo depois que notou que alguém tinha levado a televisão de casa", explicou.

Segundo a delegada, a mulher começou a gritar pelo filho. O padrasto então apareceu e encontrou o corpo do menino no matagal.

Além da televisão, o adolescente levou também dois rádios, uma bolsa e um perfume da casa. A delegada explicou que, até o momento, não existe suspeita de que o crime tenha sido ordenado por alguém, já que a própria mãe do adolescente infrator disse que ele tem um histórico agressivo e que o pai está preso.

O garoto de 15 anos foi apreendido por crime análogo ao latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e foi levado à delegacia da criança e do adolescente, onde aguarda a decisão da justiça sobre o caso.