Adolescente mata criança com pedaço de concreto para roubar objetos em GO
Um adolescente de 15 anos de idade confessou ter matado o vizinho, uma criança de apenas 10 anos, para roubar da casa dele alguns objetos. O crime aconteceu na segunda-feira (23) em uma fazenda na zona rural de Abadiânia (GO), a 80 km do Distrito Federal.
A criança foi espancada até a morte com um pedaço de concreto em uma área de matagal da fazenda. A mãe da vítima estava dentro de casa, mas não percebeu a movimentação porque é cega e estava ouvindo música.
A delegada de Abadiânia, Isabella Joy, explicou que, quando o adolescente chegou, já chamou o menino para o mato e deu início às agressões.
"Ele pediu para a criança se deitar na grama, amarrou a cabeça dela com a camiseta que ela estava usando e desferiu três pancadas com um soquete de concreto. A mãe só descobriu tudo depois que notou que alguém tinha levado a televisão de casa", explicou.
Segundo a delegada, a mulher começou a gritar pelo filho. O padrasto então apareceu e encontrou o corpo do menino no matagal.
Além da televisão, o adolescente levou também dois rádios, uma bolsa e um perfume da casa. A delegada explicou que, até o momento, não existe suspeita de que o crime tenha sido ordenado por alguém, já que a própria mãe do adolescente infrator disse que ele tem um histórico agressivo e que o pai está preso.
O garoto de 15 anos foi apreendido por crime análogo ao latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e foi levado à delegacia da criança e do adolescente, onde aguarda a decisão da justiça sobre o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.