Topo

Esse conteúdo é antigo

Bairros de Teresina (PI) estão há 48 horas sem energia; moradores protestam

Moradores de Teresina protestam contra a falta de energia - Reprodução/TV Clube/TV Globo
Moradores de Teresina protestam contra a falta de energia Imagem: Reprodução/TV Clube/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

02/01/2021 23h11

Moradores de Teresina (PI) realizaram protestos e bloquearam ruas e avenidas depois de mais de 48 horas sem energia, segundo informou a TV Clube, afiliada da TV Globo no Piauí.

Um temporal ocorrido na noite de Réveillon derrubou árvores, danificou fiação de energia elétrica e deixou alguns bairros da capital piauiense às escuras.

Na noite de hoje, moradores de bairros como Água Mineral, Buenos Aires e Vila Cristalina, na zona norte, atearam fogo em pneus em forma de protesto e reclamaram da Equatorial Piauí, empresa de distribuição de energia elétrica e que atua no estado.

"Desde o dia 31... eu acionei [a Equatorial] na hora que caiu uma placa [na rede elétrica]. Vinte e quatro horas depois, veio um carro da empresa, eles olharam, mas não conseguiram tirar. E nisso continuamos sem energia. O que tinha de sorvete, de material da própria pizzaria, já foi embora", reclamou um comerciante em entrevista à TV Clube.

Nas redes sociais, a Equatorial Piauí pediu desculpas a moradores que reclamavam da falta de energia. "Em função da complexidade desses danos ainda há registro de ocorrência em alguns bairros. Para esses casos, mobilizamos equipes especializadas, corte e liberação de acessos de vias e de redes elétricas atingidas", argumentou a empresa, ainda na tarde de hoje.

A empresa deu como prazo até o meio-dia de domingo para a resolução dos problemas e o reestabelecimento da energia.