Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher é arrastada por correnteza e picada por cobra após chuvas em MG

Barbacena e a comunidade dos Costas (foto) foram os locais mais afetados pela tromba d'água Imagem: Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação

Elisângela Baptista

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

12/01/2021 12h54

Uma tromba d´água fez estragos na região da Zona da Mata de Minas Gerais na madrugada de hoje. A cidade de Barbacena, a 172 Km de Belo Horizonte, e o distrito de Correa de Almeida foram as localidades mais prejudicadas. Durante a tempestade, uma mulher foi arrastada pela correnteza e picada por uma cobra.

Os bombeiros foram chamados, por volta de 0h25 para resgatar moradores ilhados em Correia de Almeida. Em alguns trechos, a água atingiu cerca de 1,8 0m de altura.

De acordo com os militares, os moradores foram socorridos com o apoio de populares e encaminhados para locais mais seguros, mas o momento mais tenso foi o resgate de uma mulher de 34 anos que teria sido levada pelas águas.

Moradores testemunharam a mulher se debatendo contra a correnteza. Ela foi resgatada pelos Bombeiros em um local de difícil acesso com cercas de arame, galhos de árvores e troncos boiando ao entorno. Ela estava agarrada em uma árvore e dizia ter sido picada por uma cobra.

A mulher estava sonolenta, cansada e com sintomas de perda de consciência. Ela foi encaminhada pelo Samu ao Hospital Regional onde deu entrada sendo constatado pelo médico três picadas de cobra venenosa, possivelmente uma jararaca.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mulher é arrastada por correnteza e picada por cobra após chuvas em MG - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano