Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem morre no dia do aniversário, enquanto ia comprar carne para churrasco

Jair Fernandes Pereira comemoraria seus 49 anos com um churrasco - Reprodução/Facebook
Jair Fernandes Pereira comemoraria seus 49 anos com um churrasco Imagem: Reprodução/Facebook

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, em Recife

05/02/2021 12h59

Um homem que se preparava para festejar seu aniversário morreu ontem, em um acidente de trânsito, no dia em completava 49 anos. O carro de Jair Fernandes Pereira, que havia saído de casa para comprar carne para um churrasco, foi atingido por outro veículo que seguia em alta velocidade, na avenida Guaicurus, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Jair e o amigo Mauro Jorge Pereira Nantes, de 54 anos, morreram no local. Segundo informações da família, o veículo que colidiu com os das vítimas estava em fuga.

No automóvel que provocou o acidente, seguiam Vinícius Oliveira Gonçalves, de 20 anos, que estava ao volante, e uma mulher que não teve a identidade revelada.

Essa mulher estaria sendo perseguida por um ex-namorado em uma motocicleta. Para despistar o ex, Vinícius acelerou demais e colidiu com o carro das vítimas.

Vinícius foi autuado em flagrante. Ele poderá responder por homicídio doloso. O jovem aguarda audiência de custódia.

acidente - Henrique Kawaminami / Campo Grande News cedido ao UOL - Henrique Kawaminami / Campo Grande News cedido ao UOL
Carro em que ele estava colidiu com um segundo - que, de acordo com a polícia, fugia de uma moto
Imagem: Henrique Kawaminami / Campo Grande News cedido ao UOL

Ao chegarem ao local da tragédia, familiares de Jair pareciam não acreditar. O enteado da vítima, Adriano Siscati, disse que Jair e a esposa, Iraci Siscati, viviam um relacionamento havia 10 anos e que ela está desolada.

"O que eu tenho a dizer é que ele era uma pessoa amada por todo mundo. Muito humilde. Uma excelente pessoa, como amigo, padrasto... Uma grande perda", disse, ao UOL.

O acidente ocorreu por volta das 9h de ontem, mas somente às 12h o Instituto de Criminalística chegou ao local. Fato que deixou os familiares revoltados.

Sobre esse atraso, a Secretaria de Segurança Pública do MS afirmou que aconteceram dois acidentes simultâneos naquele momento: na avenida Guaicurus e outro, na saída para Sidrolândia.

"Ambos foram atendidos pelas equipes do Instituto de Criminalística de plantão. Cabe ressaltar que dada a complexidade dos casos, eventuais atrasos podem acontecer, o que não compromete o resultado da perícia criminal", disse o órgão, em nota.

O enteado de Jair revelou que o corpo dele seguirá ainda hoje para Birigui, onde será sepultado amanhã. "Ele vai para lá porque a família dele é de lá. Vamos levar para juntos de seus familiares", acrescentou.