Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem é detida em SP após gravar bebê de um ano 'fumando' narguilé

O caso aconteceu em Santana do Parnaíba, Grande SP - Bruno Poletti/Folhapress
O caso aconteceu em Santana do Parnaíba, Grande SP Imagem: Bruno Poletti/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/04/2021 11h42

Uma estudante de 18 anos foi detida hoje após ter filmado sua prima, de um ano, fumando um narguilé na segunda-feira (5). O caso aconteceu no bairro Fazendinha, em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, e as imagens circularam nas redes sociais.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, guardas municipais e o Conselho Tutelar compareceram hoje à residência da jovem. Segundo a mulher, ela ficou com a criança pois sua tia estava no mercado.

Ao compartilhar o vídeo da prima nas redes sociais, a estudante passou a receber comentários negativos e o apagou imediatamente.

A Polícia investigará o caso e uma perícia já foi solicitada ao Instituto Médico Legal (IML). A situação foi registrada como "entregar produtos cujos componentes possam causar dependência" pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santana de Parnaíba.

Ao "Cidade Alerta", da RecordTV, a mãe da criança afirmou que não teve "culpa de nada" diante da situação.

"Eu não vi o que aconteceu, minha cunhada não viu o que aconteceu", disse. "Isso aí ocorreu porque nós não estávamos presentes. Jamais permitiríamos uma coisa dessas."