Topo

Esse conteúdo é antigo

Corpo de Bombeiros segue com buscas por tenente desaparecido no RJ

Bombeiros usam helicóptero em buscas por tenente desaparecido no Rio de Janeiro - Divulgação/ Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro
Bombeiros usam helicóptero em buscas por tenente desaparecido no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação/ Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro

Igor Mello

Do UOL, no Rio

25/04/2021 14h36

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro mantém há 48 horas as buscas pelo tenente Ítalo J. P. dos Santos, de 30 anos. O militar desapareceu durante um treinamento do Curso de Salvamento no Mar da corporação, na manhã de sexta-feira (23).

Ítalo é lotado no 2º Grupamento Marítimo da Barra da Tijuca (2º GMar) e estava na altura do Posto 2, na praia da Barra da Tijuca, quando desapareceu. Segundo o Corpo de Bombeiros, o tenente tem oito anos de serviços na corporação e é triatleta.

A ação de resgate prossegue ininterruptamente desde sexta, com o apoio de motos-aquáticas, embarcações, quadriciclos, helicópteros e drones. Foram mobilizados bombeiros do Rio de Janeiro e de outros municípios na tentativa de tentar encontrar o tenente.

"No momento do acidente, ele participava de uma bateria com outros alunos, usava equipamento de segurança e estava sob supervisão de monitores, mergulhadores e motos-aquáticas. Ele submergiu e não voltou à superfície", disse Leandro Monteiro, comandante do Corpo de Bombeiros e secretário estadual de Defesa Civil.

Ainda segundo Monteiro, não há previsão para que as buscas sejam interrompidas: "Não vamos descansar enquanto não encontrarmos o Ítalo. Os trabalhos seguem 24 horas por dia, com empenho de toda a nossa estrutura e a dedicação dos nossos guarda-vidas e mergulhadores", concluiu.