Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo pode bater recorde de frio no fim de semana

Frio pode ser recorde em São Paulo no fim da semana - ROBERTO CASIMIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
Frio pode ser recorde em São Paulo no fim da semana Imagem: ROBERTO CASIMIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL

06/05/2021 07h56

A chegada de duas frentes frias podem fazer as temperaturas despencarem em São Paulo a partir de amanhã, de acordo com o instituto de meteorologia Clima Tempo. Mesmo com o predomínio de uma grande massa de ar seco, que tem deixado as tardes mais quentes, a passagem dessa frente fria pode mudar o clima no estado.

Os sistemas não vão trazer muita chuva para o estado, mas o que vai chamar a atenção mesmo é a queda de temperatura. As massas de frio de origem polar que acompanham as frentes frias vão se juntar e provocar uma acentuada queda no fim de semana.

Segundo a meteorologia, a partir de hoje já chove entre o Vale do Ribeira, litoral sul e a Baixada Santista. Na Grande SP o céu fica mais nublado no fim do dia e pode garoar à noite.

Já amanhã o céu já enche de nuvens por todas as áreas do sul e leste do estado e pode chover em vários momentos do dia entre os Vales do Paraíba e Ribeira e no litoral do estado.

Recorde de frio

Na capital paulista, a menor temperatura máxima registrada neste ano de 2021 foi no dia 22 de abril, com apenas 19°C. Com a máxima prevista de 19°C amanhã, não dá para descartar um novo recorde de tarde mais fria na cidade.

As nuvens aumentam e as temperaturas diminuem em regiões como Sorocaba, Itapetininga e Campinas, porém nestas áreas não há previsão de chuva. As demais áreas do interior terão uma redução do calor, mas não esfria tanto quanto as áreas do sul e leste do estado.

O fim de semana do Dia das Mães será marcado por frio no sul e leste do estado. O litoral segue com céu nublado, chuva e temperaturas baixas. Na Grande SP as condições para chuva diminuem, mas ainda será um fim de semana com muitas nuvens e sensação de frio.