São Paulo pode bater recorde de frio no fim de semana
A chegada de duas frentes frias podem fazer as temperaturas despencarem em São Paulo a partir de amanhã, de acordo com o instituto de meteorologia Clima Tempo. Mesmo com o predomínio de uma grande massa de ar seco, que tem deixado as tardes mais quentes, a passagem dessa frente fria pode mudar o clima no estado.
Os sistemas não vão trazer muita chuva para o estado, mas o que vai chamar a atenção mesmo é a queda de temperatura. As massas de frio de origem polar que acompanham as frentes frias vão se juntar e provocar uma acentuada queda no fim de semana.
Segundo a meteorologia, a partir de hoje já chove entre o Vale do Ribeira, litoral sul e a Baixada Santista. Na Grande SP o céu fica mais nublado no fim do dia e pode garoar à noite.
Já amanhã o céu já enche de nuvens por todas as áreas do sul e leste do estado e pode chover em vários momentos do dia entre os Vales do Paraíba e Ribeira e no litoral do estado.
Recorde de frio
Na capital paulista, a menor temperatura máxima registrada neste ano de 2021 foi no dia 22 de abril, com apenas 19°C. Com a máxima prevista de 19°C amanhã, não dá para descartar um novo recorde de tarde mais fria na cidade.
As nuvens aumentam e as temperaturas diminuem em regiões como Sorocaba, Itapetininga e Campinas, porém nestas áreas não há previsão de chuva. As demais áreas do interior terão uma redução do calor, mas não esfria tanto quanto as áreas do sul e leste do estado.
O fim de semana do Dia das Mães será marcado por frio no sul e leste do estado. O litoral segue com céu nublado, chuva e temperaturas baixas. Na Grande SP as condições para chuva diminuem, mas ainda será um fim de semana com muitas nuvens e sensação de frio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.