SC: Bebê de 4kg 'se apressa' e nasce dentro de carro em frente ao hospital
Uma mulher deu à luz dentro de um carro estacionado em frente ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau (SC), na terça-feira (18), após as contrações se intensificarem a ponto de impedi-la de ser transportada para o Centro Obstétrico. Apesar da emergência, uma equipe médica auxiliou Maira Frohlich e tanto ela como o filho, Bernardo, passam bem.
Maira estava com 40 semanas de gestação quando a bolsa rompeu, por volta das 19h30, conforme informado pelo site do hospital. Mãe de segunda viagem, ela manteve a calma e foi tomar um banho quente enquanto o marido, Nivael, arrumava as malas para a ida à maternidade.
Entretanto, durante o caminho até o hospital, as contrações aumentaram muito e Maira sentiu que não chegaria lá a tempo. O casal conseguiu estacionar em frente a entrada do hospital e contou com a rapidez de uma equipe de enfermeiras, que correu até o veículo para socorrer a grávida.
Os esforços, no entanto, não foram suficientes, Maira não pôde ser transportada ao Centro Obstétrico e entrou em trabalho de parto dentro do veículo. Assim sendo, uma equipe médica se mobilizou para amparar a mulher no automóvel.
O parto ocorreu bem e, às 21h54, Bernardo veio ao mundo saudável, pesando 3,98 kg. Após o nascimento, a mãe e o bebê foram encaminhados para a maternidade e passam bem.
Irmão de Arthur, de 4 anos, Bernardo não é o primeiro bebê a nascer dentro de um carro próximo ao Hospital Santo Antônio. No mês passado, Agatha Lorena, filha de Fernanda Soares, também se "apressou" e nasceu, igualmente saudável, em um carro em frente ao local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.