Fundador da Viação Itapemirim, Camilo Cola morre aos 97 anos no ES
O empresário Camilo Cola, fundador da Viação Itapemirim e ex-deputado federal, morreu na noite de ontem em Cachoeiro de Itapemirim (ES). Ele tinha 97 anos e morreu de causas naturais. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) decretou luto oficial de três dias no estado.
"Capixaba, visionário e empreendedor, o Sr. Camilo Cola foi fundador da Viação Itapemirim (1953) e de inúmeras iniciativas empresariais, que deixaram um legado de desenvolvimento ao Brasil, a ser lembrado e honrado por gerações", diz a nota divulgada pelo Grupo Itapemirim.
Cola também foi deputado federal pelo Espírito Santo entre 2007 e 2015. Na juventude, Cola foi combatente da FEB (Força Expedicionária Brasileira) e lutou na Segunda Guerra Mundial.
Políticos e colegas lamentaram a morte do empresário. O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho (PSB) disse que a cidade "perde um de seus nomes mais ilustres, que levou nossa cidade ser conhecida nos quatro cantos do Brasil".
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) também lamentou a morte. "Recebi com pesar a notícia do falecimento de Camilo Cola, ex-combatente, apaixonado pela política e, sobretudo, um dos maiores empreendedores do Brasil, que mesmo com o avançar da idade sempre fez planos para o futuro."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.