PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Esse conteúdo é antigo

Fundador da Viação Itapemirim, Camilo Cola morre aos 97 anos no ES

Camilo Cola, fundador da Viação Itapemirim e ex-deputado federal - Divulgação/Agência Câmara
Camilo Cola, fundador da Viação Itapemirim e ex-deputado federal Imagem: Divulgação/Agência Câmara

Do UOL, em São Paulo

30/05/2021 10h05Atualizada em 30/05/2021 10h47

O empresário Camilo Cola, fundador da Viação Itapemirim e ex-deputado federal, morreu na noite de ontem em Cachoeiro de Itapemirim (ES). Ele tinha 97 anos e morreu de causas naturais. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) decretou luto oficial de três dias no estado.

"Capixaba, visionário e empreendedor, o Sr. Camilo Cola foi fundador da Viação Itapemirim (1953) e de inúmeras iniciativas empresariais, que deixaram um legado de desenvolvimento ao Brasil, a ser lembrado e honrado por gerações", diz a nota divulgada pelo Grupo Itapemirim.

Cola também foi deputado federal pelo Espírito Santo entre 2007 e 2015. Na juventude, Cola foi combatente da FEB (Força Expedicionária Brasileira) e lutou na Segunda Guerra Mundial.

Políticos e colegas lamentaram a morte do empresário. O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho (PSB) disse que a cidade "perde um de seus nomes mais ilustres, que levou nossa cidade ser conhecida nos quatro cantos do Brasil".

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) também lamentou a morte. "Recebi com pesar a notícia do falecimento de Camilo Cola, ex-combatente, apaixonado pela política e, sobretudo, um dos maiores empreendedores do Brasil, que mesmo com o avançar da idade sempre fez planos para o futuro."

Cotidiano