Topo

Esse conteúdo é antigo

Justiça determina prisão preventiva de acusado de feminicídio em shopping

Vitórya Melissa Mota foi morta em um shopping em Niterói - Reprodução/Facebook
Vitórya Melissa Mota foi morta em um shopping em Niterói Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

07/06/2021 18h52Atualizada em 07/06/2021 18h52

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou a prisão preventiva de Matheus dos Santos da Silva, acusado de ter matado uma colega de classe a facadas dentro de um shopping em Niterói.

O crime aconteceu na última quarta-feira (02) e a decisão de trocar a prisão em flagrante pela preventiva foi expedida na sexta-feira (04), assinada pela juíza Rachel Assad da Cunha.

Na decisão, que analisou as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, a juíza afirma que "a gravidade da conduta é extremamente acentuada, já que o custodiado tirou a vida da própria amiga por quem, segundo informações dos autos, nutria sentimentos não correspondidos".

"Além disso, a crueldade e ousadia da ação indicam a mais absoluta inadequação do custodiado ao convívio social, já que matou a vítima a facadas, golpeando diversas vezes o seu corpo já caído ao chão, na praça de alimentação do shopping, em horário de grande movimento de pessoas, conduta que somente foi cessada após a intervenção de uma testemunha", justificou.

A juíza argumentou ainda que a prisão preventiva é uma medida de "garantia da ordem pública", negando o pedido feito pela defensoria pública, que representa Matheus, de liberdade provisória para o homem.

A juíza determinou ainda que ele passe por avaliação psiquiátrica.