Topo

Esse conteúdo é antigo

Câmera flagrou ataque a jovem em shopping; faca foi comprada minutos antes

Vitórya Melissa Mota foi morta em um shopping em Niterói - Reprodução/Facebook
Vitórya Melissa Mota foi morta em um shopping em Niterói Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

03/06/2021 08h41Atualizada em 03/06/2021 10h19

Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem atacou a estudante Vitórya Mota, de 22 anos, na praça de alimentação do Shopping Plaza, em Niterói, no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, ele comprou o instrumento minutos antes da agressão.

Nas imagens, a vítima aparece conversando com o autor do crime, identificado como um de seus colegas de sala no curso técnico de enfermagem. Após alguns minutos, ela tenta encerrar a conversa e chega a levantar da cadeira, mas é rapidamente golpeada com uma faca.

As pessoas ao redor da cena começaram a correr e alguns homens fazem menção de se aproximar, desistindo rapidamente.

Vitórya, que permaneceu caída no chão já após o primeiro golpe, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Estadual Azevedo Lima, mas chegou morta à unidade. O crime aconteceu por volta das 13h12.

ataque - Reprodução/Shopping Plaza - Reprodução/Shopping Plaza
Câmeras de segurança capturaram momento em que homem atacou jovem em shopping no RJ; ela morreu antes mesmo de chegar ao hospital
Imagem: Reprodução/Shopping Plaza

Em seu post mais recente no Facebook, Vitórya compartilhou um texto que circula na web com uma reflexão sobre a velocidade dos tempos atuais. "Estamos vivendo ou só correndo? Cansados ou nos cansando? Será que podemos escolher?", lê-se no post.

Policiais civis da 76ª DP, de Niterói, prenderam o homem em flagrante e apreenderam a arma usada no ataque. Segundo as alegações iniciais, compartilhadas no comunicado, o autor do crime comprou a faca minutos antes de atacar a jovem, que trabalhava em uma cafeteria no shopping.

Eles apuraram que ele "nutria um amor não correspondido" pela mulher e que já havia se declarado para a moça.

Em nota, o shopping Plaza Niterói "se solidarizou" com a família e amigos da jovem.

"Reiteramos que o Plaza Niterói repudia com veemência qualquer ato de violência e mais um crime de feminicídio ocorrido no país. O empreendimento está prestando toda a atenção e suporte necessários aos familiares e segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações", concluiu o comunicado.