Cão ajuda a encontrar idoso desaparecido há 5 dias em mata de MG
Um idoso de 71 anos foi encontrado após ficar cinco dias perdido em uma área de mata em Braúnas, cidade a 266 km de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Segundo informações da Inter TV, afiliada da TV Globo, José Caetano Sobrinho desapareceu na segunda-feira (7). Três dias depois, os bombeiros foram acionados para ajudarem nas buscas em uma área de mata, que fica próxima à casa do idoso, que teve como grande "herói" um cão farejador do Corpo de Bombeiros.
Com o auxílio dos cães e de drones, a equipe do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares e Ipatinga, nos arredores de Braúnas, passaram a fazer buscas na região. No sábado (12) José foi encontrado, depois de cinco dias desaparecido.
De acordo com os bombeiros, o idoso estava consciente, mas desorientado, desidratado e com sinais de hipotermia devido ao longo período em que ficou na mata, debaixo de chuva em diversos momentos.
O herói que deu um desfecho feliz para a operação foi um cão da raça pastor alemão, chamado Bono. O animal de um ano e nove meses encontrou o idoso deitado na mata fechada e, ao localizar o homem, começou a latir, sinalizando a sua localização.
"Nós tivemos êxito em localizar esse senhor, que se apresentava já bastante frágil, com sinais de um início de hipotermia. O emprego do cão foi fundamental para o sucesso dessa missão. Ele localizou esse senhor e ficou latindo próximo da vítima, até que a guarnição chegasse. É uma ferramenta extremamente importante, que facilita muito o nosso trabalho", disse o tenente Wellington Celestino, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à afiliada da TV Globo.
Após a localização do idoso, os militares deram água a ele e trocaram a blusa molhada de chuva. José foi encaminhado para atendimento médico e passa bem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.