Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio afeta operação do metrô de São Paulo e estações são fechadas

Metrô de SP tem aglomeração após falha técnica - Reprodução/Facebook São Paulo da Depressão
Metrô de SP tem aglomeração após falha técnica Imagem: Reprodução/Facebook São Paulo da Depressão

Do UOL, em São Paulo

02/08/2021 18h03Atualizada em 02/08/2021 18h21

O metrô de São Paulo teve estações fechadas nesta tarde após uma falha na alimentação elétrica nas proximidades de uma área de estacionamento de trens entre as estações Luz e Tiradentes. Segundo a companhia, "todas as estações da Linha 1-Azul estão com restrição de acesso por motivos de segurança."

Os trens estão circulando por via única em ambos sentidos entre as estações Sé e Tucuruvi, gerando velocidade reduzida e maior tempo de parada. Em nota, a companhia ainda informou que funcionários com treinamento para combate a princípios de incêndio foram ao local para atender a ocorrência.

O sistema PAESE foi acionado para transportar os passageiros entre as estações Sé e Tucuruvi.

Em entrevista ao "Brasil Urgente", o secretário estadual de transportes Alexandre Baldy afirmou que houve um incêndio próximo à operação do metrô, o que teria impactado o funcionamento do transporte.

"A gente sabe que é agonizante ficar aguardando num momento como esse, mas as equipes estão atuando imediatamente sobretudo para retomar a operação e para que a gente possa de forma segura retirar as pessoas [de dentro das estações]", afirmou o secretário.

* A reportagem está sendo atualizada.