Incêndio afeta operação do metrô de São Paulo e estações são fechadas
O metrô de São Paulo teve estações fechadas nesta tarde após uma falha na alimentação elétrica nas proximidades de uma área de estacionamento de trens entre as estações Luz e Tiradentes. Segundo a companhia, "todas as estações da Linha 1-Azul estão com restrição de acesso por motivos de segurança."
Os trens estão circulando por via única em ambos sentidos entre as estações Sé e Tucuruvi, gerando velocidade reduzida e maior tempo de parada. Em nota, a companhia ainda informou que funcionários com treinamento para combate a princípios de incêndio foram ao local para atender a ocorrência.
O sistema PAESE foi acionado para transportar os passageiros entre as estações Sé e Tucuruvi.
Em entrevista ao "Brasil Urgente", o secretário estadual de transportes Alexandre Baldy afirmou que houve um incêndio próximo à operação do metrô, o que teria impactado o funcionamento do transporte.
"A gente sabe que é agonizante ficar aguardando num momento como esse, mas as equipes estão atuando imediatamente sobretudo para retomar a operação e para que a gente possa de forma segura retirar as pessoas [de dentro das estações]", afirmou o secretário.
* A reportagem está sendo atualizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.