Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio interrompe aulas e atendimento de saúde em Catiguá (SP)

Fumaça invade cidade de Catiguá (SP) depois de incêndio em área de mata e plantação de cana-de-açúcar  - Reprodução/ Redes Sociais
Fumaça invade cidade de Catiguá (SP) depois de incêndio em área de mata e plantação de cana-de-açúcar Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/09/2021 18h37Atualizada em 08/09/2021 18h37

Um incêndio de grandes proporções no início da tarde de hoje assustou moradores de Catiguá, cidade de pouco mais de 7.800 habitantes, no interior de São Paulo, e fez com que a prefeitura suspendesse as aulas em duas escolas da cidade e solicitasse à população que permaneça em casa. Os atendimentos em uma Unidade de Saúde também foram encerrados.

Segundo a Defesa Civil, as chamas começaram por volta do meio-dia em uma plantação de cana-de-açúcar e se alastraram para uma área de mata que fica ao redor da cidade.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que uma enorme nuvem de fumaça se formou na cidade, invadindo as residências e propriedades rurais.

Devido à situação, a Prefeitura anunciou a suspensão das aulas na creche Andreia Almagro Boaventura e na Escola Estadual Antônio Carlos. Além da suspensão dos atendimentos médicos na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro São Sebastião.

"Devido às queimadas que atingem Catiguá, a Defesa Civil do Município solicita a todos que permaneçam em casa e fiquem atentos a eventuais focos de incêndio", diz trecho da publicação feita pela prefeitura em suas redes sociais.

O Corpo de Bombeiros informou que seis equipes da corporação de cidades vizinhas, caminhões-pipas, aviões agrícolas e brigadistas de usinas da região ajudam no combate às chamas.

Ainda segundo a corporação, não há informações de feridos e nem total da área devastada.