Incêndios provocam chuva de fuligem e afetam qualidade do ar em SP
Múltiplos focos de incêndio levaram a registros de chuva de fuligem em diversas cidades de São Paulo, que já estavam em alerta pela baixa umidade do ar em meio a estiagem comum nesta época do ano. Em Araraquara e na região de Ribeirão Preto, o nível de poluição atingiu o pior estágio na medição da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
Pelas redes sociais, moradores de municípios interioranos, como Campinas e Valinhos, registraram a sujeira que surgiu nas residências e se queixaram dos sintomas físicos consequentes do tempo seco, como desconforto nos olhos e dificuldades para respirar. De acordo com a Cetesb, a qualidade na região é "moderada", mas a medição pode ser alterada com os dados dos incêndios mais recentes.
Apesar da Companhia não indicar uma piora na qualidade do ar, os relatos dão conta de que a quantidade de fuligem e fumaça no interior de São Paulo piorou no final da tarde. As informações no site da Cetesb são atualizadas de hora em hora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.