Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião balança com ventos de 150 km/h no Aeroporto Regional de Maringá

Do UOL, em São Paulo

09/09/2021 07h04Atualizada em 09/09/2021 11h18

Uma forte ventania tomou conta do Aeroporto Regional de Maringá, no interior do Paraná, na tarde de ontem e fez um avião balançar na pista. Segundo dados meteorológicos, as rajadas de vento chegaram a registrar 150 km/h durante o dia. As imagens do momento foram gravadas e divulgadas nas redes sociais.

No vídeo, é possível ver que até mesmo a hélice do avião gira sozinha por conta da ventania. Outros objetos do aeroporto também aparecem voando e são resgatados por um funcionário do aeroporto.

Segundo a Climatempo, o Paraná deverá sofrer uma forte instabilidade nesta semana, assim como outras regiões do Sul e Sudeste do Brasil. A aproximação de uma frente fria associada a formação de um ciclone extratropical deve trazer nuvens carregadas para a região causando pancadas de chuvas com raios e ventos. O fenômeno deve ser sentido em áreas do centro-oeste e sul de São Paulo, leste e norte do Paraná e pelo sul, centro-leste e norte de Mato Grosso do Sul.

O UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa do Aeroporto que informou que apenas um voo da companhia Azul com destino a Campinas foi cancelado. "A aeronave estava em solo, sem passageiros, que por circunstância do vento por prevenção entrou em manutenção para verificação de possíveis avarias. Todos os passageiros desse voo foram alocados nos voos subsequentes", diz comunicado.

Hoje, o Aeroporto Regional de Maringá já está operando normalmente.