Vizinhos arrombam portão e salvam bebês gêmeos de incêndio em Goiânia
Dois bebês de um ano e meio foram salvos por vizinhos durante um incêndio que atingiu a casa em que eles moram, em Goiânia, na tarde de ontem. Os gêmeos estavam sozinhos quando o fogo começou.
Segundo informações da TV Anhanguera, funcionários de uma serigrafia, que fica em frente à casa dos bebês, notaram quando uma fumaça começou a sair pelo telhado do imóvel e foram até o local.
O impressor Jonathan Jhefferson trabalhava no momento em que a fumaça começou. Ao se lembrar que moravam crianças na casa, ele correu para tentar ajudá-las. Para retirar os bebês do local, vizinhos e funcionários da serigrafia arrombaram o portão do imóvel.
"O fogo estava em um cômodo e as crianças em outro. Então era mais a fumaça. Mas agimos rápido, arrebentamos o portão e a porta e tiramos as crianças, que estavam chorando, porque assusta, né?", disseJonathan, em entrevista à emissora afiliada da rede Globo.
Com medo de um curto-circuito, um vizinho correu para desligar o disjuntor. Enquanto isso, outros moradores e funcionários da serigrafia resgataram os bebês.
Ainda segundo à emissora, o fogo foi controlado pelos próprios vizinhos e o Corpo de Bombeiros não foi chamado.
A mãe das crianças, de 18 anos, que preferiu não se identificar, disse havia ido ao mercado do bairro quando o acidente aconteceu.
"Eu fui comprar as coisas para os nenéns, que estavam faltando e voltei. Mas quando voltei que me ligaram. Um vizinho me ligou e entrei em desespero. Pedi carona para uma pessoa que não conhecia e voltei. No momento, os meninos ficaram sozinhos mesmo", explicou a mãe.
O Conselho Tutelar foi comunicado e afirmou que vai acompanhar o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.