Assaltantes invadem Consulado de Portugal no Rio e fazem cônsul refém
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga uma invasão à casa do cônsul-geral de Portugal na capital fluminense, Luís Gaspar da Silva, local que também abriga a sede do Consulado Geral do país europeu. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (30), e os suspeitos fugiram. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo e confirmadas pelo UOL junto à polícia.
O Consulado fica na Rua São Clemente, 424, no bairro de Botafogo, zona sul do Rio (veja no mapa abaixo).
A polícia suspeita que os criminosos — armados — tenham vindo da mata localizada atrás do terreno e invadido o local por volta das 2h. Ao entrarem, fizeram de reféns os seguranças, além do cônsul, sua esposa e seu filho. Ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos roubaram joias e computadores, além de outros objetos. O caso foi registrado na 10ª DP (Delegacia de Polícia).
"A perícia foi realizada no local e imagens de câmeras de segurança foram requisitadas para análise. Os policiais realizam diligências, inclusive na mata próxima, em busca de indícios relacionados ao crime que possam ajudar da identificação da autoria", informou a assessoria da Polícia Civil, em nota ao UOL.
O Consulado funciona de segunda à sexta, das 8h às 15h30, mas estará fechado nos próximos dias 1º e 2 de novembro por conta do feriado de Dia de Finados.
Em setembro, um homem ainda não identificado pela polícia lançou uma bomba caseira contra o Consulado Geral da China na capital fluminense, também no bairro de Botafogo, área nobre da cidade. O ataque danificou apenas o portão de entrada do local.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.