Mais de 50 animais são resgatados de feira clandestina em São Paulo
A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de São Paulo resgatou mais de 50 animais ontem em uma feira clandestina em Itaquera, zona leste da capital paulista.
Gatos, cachorros e coelhos estavam sendo comercializados no local. Segundo a pasta, todos os animais recolhidos foram alimentados, hidratados e atendidos por veterinários.
Eles também serão vacinados, registrados, castrados, receberão um microchip e serão encaminhados para a Cosap (Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico), para que possam ser adotados posteriormente.
"O comércio de animais deve se dar em estabelecimentos devidamente regularizados e com nota fiscal. Dessa forma, qualquer comercialização que ocorra fora dos estabelecimentos regulares, e sem nota fiscal, é considerado comércio ilegal", explicou, em nota, a secretaria.
Além de resgatar os animais, as autoridades apreenderam barracas e produtos comercializados de forma ilegal durante a feira.
A megaoperação de combate aos maus-tratos a animais domésticos mobilizou agentes da Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde), da Cosap, da DVZ (Divisão de Vigilância Sanitária de Zoonoses), da Uvis (Unidade de Vigilância em Saúde) de Itaquera, além da subprefeitura de Itaquera, GCM (Guarda Civil Metropolitana), Polícia Militar Ambiental e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), totalizando mais de pessoas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.