Topo

Esse conteúdo é antigo

Liquidação do Magalu no Pará registra aglomeração e briga por ofertas

Loja do Magazine Luiza - Joa_Souza/Getty Images
Loja do Magazine Luiza Imagem: Joa_Souza/Getty Images

Luciana Cavalcante

Colaboração para o UOL, de São Paulo

08/01/2022 19h34Atualizada em 08/01/2022 20h07

Em meio ao aumento de casos de gripe e o avanço da variante ômicron no Brasil, uma liquidação na rede varejista Magazine Luiza causou aglomeração e briga entre clientes na disputa por produtos no Pará.

O caso foi registrado na manhã deste sábado (8) no município de Bragança, nordeste do estado. Um vídeo que mostra a confusão dentro da loja da rede está viralizando nas redes sociais.

Nas imagens, um grupo de consumidores aparece disputando produtos, entre eles panelas de pressão. Uma mulher chega a pedir socorro ao ser sufocada por outros clientes.

A promoção que atraiu os consumidores faz parte da "Liquidação fantástica", quando o Magalu voltou a receber clientes em suas 1.400 lojas físicas, após o avanço da vacinação contra a Covid-19.

É a primeira liquidação do ano para queima de estoque remanescente de 2021, que ofertou itens com descontos de até 80%, tanto o aplicativo, como nas lojas físicas.

'Exceção'

O Magazine Luiza confirmou o caso e emitiu nota esclarecendo que situação ocorrida na loja no Pará foi uma exceção e que colaboradores conseguiram contorná-la em poucos minutos.

A empresa destacou ainda que adotou todas as medidas de proteção, como exigência de máscara e distribuição de álcool gel na porta de todas as lojas, que tiveram controle do número de clientes justamente para não haver superlotação.