Topo

Esse conteúdo é antigo

Médico de Bolsonaro socorre passageiro durante voo de férias para Miami

10.out.2011 - Cirurgião Antonio Luiz de Vasconcelos Macedo, do hospital Albert Einstein - Patricia Araujo/Folhapress
10.out.2011 - Cirurgião Antonio Luiz de Vasconcelos Macedo, do hospital Albert Einstein Imagem: Patricia Araujo/Folhapress

Lorena Barros

Do UOL, em São Paulo

25/02/2022 22h03Atualizada em 26/02/2022 10h59

Quase dois meses após ter as férias nas Bahamas interrompidas para atender Jair Bolsonaro em uma emergência, o cirurgião do presidente, Antonio Macedo, precisou prestar assistência a um passageiro de um voo da American Airlines que seguia de Guarulhos (SP) para Miami, na Flórida, na noite de ontem.

O médico, que estava viajando de férias, foi chamado por membros da equipe da companhia aérea e pela família do paciente, que estava na primeira classe do avião e o conhecia.

Em conversa com o UOL, Macedo contou que o rapaz socorrido, um jovem, teve uma queda nos batimentos cardíacos e um "quase desmaio" no voo.

"Nós reanimamos ele, demos bastante líquido para ele, umas três quatro horas depois ele já chegou bem [em Miami]", explica. Segundo o médico, a ocorrência foi "nada mais do que um mal estar passageiro" e a mãe do paciente o agradeceu após encontrá-lo na esteira de bagagens.

Agora, o cirurgião espera poder aproveitar alguns dias de férias com a esposa nos Estados Unidos.

O UOL entrou em contato com a American Airlines para buscar mais informações sobre a ocorrência envolvendo o passageiro, mas, até o momento, não obteve retorno. Este espaço será atualizado tão logo haja manifestação da companhia.