Topo

Esse conteúdo é antigo

Av. Paulista: Incêndio em prédio vizinho à Fiesp cria coluna de fumaça

Do UOL, em São Paulo

24/02/2022 13h36Atualizada em 24/02/2022 14h57

Um incêndio atingiu um prédio da avenida Paulista, uma das mais movimentadas de São Paulo. Os bombeiros foram acionados às 13h20 de hoje para controlar as chamas, que começaram no ar-condicionado da edificação, vizinha à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Ninguém ficou ferido e o fogo já foi controlado, segundos atualizações da própria corporação, às 13h55. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram uma coluna alta de fumaça preta tomando os céus da região e o fogo concentrando nos andares mais altos do prédio atingido.

"Subiram 25 homens do Corpo de Bombeiros, oito viaturas empenhadas na ocorrência", informaram os Bombeiros. "Fogo no ar-condicionado já controlado. Não há vítimas."

O prédio atingido pelo incêndio foi o Edifico Paulista I, composto de salas comerciais. Vizinha ao incidente, a estrutura da Fiesp não foi afetada, segundo funcionários ouvidos pela reportagem.

À TV Record, o major Palumbo, do Corpo de Bombeiros, explicou: "O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo, fogo extinto agora. Vão ser realizados procedimentos normais para conter pequenos focos. Mas não temos vítimas no local. Houve o abandono da edificação, as pessoas desceram pela escada de emergência".

Segundo ele, o local do incêndio é onde fica o ar condicionado e outras estruturas, e ainda serão averiguadas as condições que levaram ao início do fogo.

Confira imagens feitas por testemunhas e compartilhadas nas redes: