Carro é furtado com bebê de 3 meses dentro e policiais perseguem veículo
Um bebê de três meses foi resgatado depois que um suspeito furtou o carro da mãe da criança, em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais. A comerciante Daniele Oliveira estava a caminho do trabalho, em um restaurante às margens da BR-040, quando parou em uma padaria para comprar um botijão de gás.
Logo após descer do veículo, deixando a filha Laura Sofia na cadeirinha, um homem entrou do lado do motorista e aproveitou que a chave estava na ignição para fugir, em alta velocidade.
"Quando eu estacionei o carro e desci, dei dois passos da porta e ele entrou no carro e saiu correndo com a minha menina dentro", detalhou Daniele em depoimento à GloboNews, na noite de ontem.
"Nossa, (foi) uma sensação muito ruim, ruim mesmo, um desespero muito grande. Fiquei sem saber o que poderia acontecer, ou se já tinha acontecido alguma coisa. Por que ela é muito pequenininha ainda, tem só três meses, mama o tempo todo. (Tive) medo de ela chorar e ele fazer alguma coisa com ela, ou bater o carro, passava tudo na cabeça da gente, nada de coisa boa", afirmou.
Logo após o furto, policiais militares foram acionados e passaram a perseguir o carro, que seguia em alta velocidade pela BR-040, sentido Brasília.
Laura estava na cadeirinha, mas com a movimentação brusca durante a fuga, se soltou e caiu, ficando no assoalho do carro durante toda a perseguição.
O caso aconteceu ontem, por volta de 9h40. Vários carros da PM participaram da ocorrência. Os agentes conseguiram atirar e estourar os quatro pneus, se aproximando o suficiente do veículo para alvejar o motorista com balas de borracha.
Mesmo ferido, o suspeito só parou após uma pane no carro. Ele foi identificado como Jonathan Pereira da Silva, 27, de Guarulhos (SP).
O homem foi levado para o hospital com ferimentos leves e liberado logo após avaliação, sendo direcionado para a delegacia, onde foi autuado por furto, direção perigosa e tentativa de sequestro de incapaz. Ainda de acordo com a PM, ele parecia estar sob efeito de entorpecentes.
Laura também foi levada a uma unidade de saúde da região e passou por uma consulta com uma pediatra, que não constatou ferimentos, mesmo após a queda da cadeirinha. Em seguida, ela foi entregue à mãe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.