Avião com 2 homens cai perto de Porto Alegre e os deixa feridos
Um avião carregado com peças automotivas caiu hoje em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. Duas pessoas estavam a bordo e ficaram feridas.
Segundo a Brigada Militar, um dos homens foi transportado de helicóptero e o outro por ambulância, para atendimento médico especializado. Um deles teve uma fratura no braço e o outro sofreu apenas escoriações, segundo o chefe de comunicação dos Bombeiros Voluntários do Parque Eldorado, Guilherme Kury.
O homem transportado de helicóptero foi levado para atendimento em Canoas, também na região metropolitana de Porto Alegre. Já o outro foi levado para um hospital de Eldorado do Sul.
Conforme a Brigada, a queda do avião ocorreu em local de difícil acesso. A aeronave, do tipo Bandeirantes, perdeu uma das asas, segundo mostra imagens divulgadas pela corporação.
Kury explicou ao UOL que moradores da região perceberam que o avião deu sinais que iria cair. "Populares ouviram um barulho muito forte. A aeronave tentou pousar duas vezes no aeroclube de Eldorado do Sul. Na primeira vez tentou aproximação e na segunda arremeteu", afirmou o representante dos Bombeiros Voluntários.
Um helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar foi acionado para o resgate. Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) também auxiliaram.
A PRF, por meio da assessoria de imprensa, confirmou a queda, mas disse que ocorreu "um pouso forçado". Ainda segundo a corporação, os dois homens são pilotos e foram socorridos, mas "em princípio sem risco de morte".
O local foi isolado pela Brigada Militar para a retirada da carga e da aeronave, além da realização da perícia aeronáutica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.