Convite-manual de festa explica regras que vão de comida a que drogas levar
João Sávio, 25, estudante de design, resolveu comemorar o aniversário com uma festa em casa, mas, com o histórico de comemorações conturbadas, ele decidiu criar um manual com regras do que levar, fazer ou não fazer. As recomendações, um tanto fora do comum, acabaram fazendo sucesso nas redes sociais — entre elas, quais drogas poderiam ser ou não levadas ao local, "não quebrar a porta do meu freezer" e que salgadinhos priorizar na hora de comer.
"Sempre que vou organizar algum rolê, crio um grupo no WhatsApp com meus amigos e tento explicar tudo certinho pra ninguém ficar com dúvida", diz João. A mãe dele convenceu o pai para que ambos viajassem no dia da comemoração, já que eles preferem silêncio e a festa do estudante estaria cheia.
O evento foi realizado sem grandes problemas, no último sábado (23), em Goiânia (GO). Mas o sucesso veio no dia seguinte, após a namorada de um dos convidados publicar a lista nas redes sociais — o conteúdo já teve cerca de 140 mil curtidas.
O jovem conta que, em uma outra festa, vasos de planta foram usados como cinzeiro, houve excesso de bebida, um convidado arrancou a porta do freezer e outro tentou subir no telhado. Daí a preocupação para a "nova edição" da festa, para cerca de 60 convidados.
João garante que algumas das regras eram de brincadeira: "a parte das drogas foi puro meme, nenhum amigo nunca chegou com droga pesada tipo.
crack na minha casa", afirmaOs comentários vão desde "600 salgadinhos? Tá louco só pode né? Nem em aniversário de criança que geralmente não se come nada isso não daria, ainda mais pra um bando de adultos. E um bolo simples?" até "As regras são basicamente 'favor não demolir o meu imóvel' e tem gente achando a pessoa chata".
Os amigos de João ajudaram com a criação do manual, porque todos se conhecem e sabem o que cada convidado poderia fazer. Ele ainda acrescentou duas bem importantes que ficaram de fora da imagem popularizada: "convidado não convida" e "não vá se estiver com sintomas de covid-19":
A cantora Anitta também criou uma lista de regras para o seu aniversário, em abril desse ano, embora João não conhecesse a lista. "Ir embora sem sexo" estava como uma das obrigatoriedades do evento da artista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.