Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso por manter mãe de 82 anos em cárcere privado por 4 anos

Idosa de 82 anos foi mantida em cárcere privado pelo próprio filho - Reprodução/TV Record
Idosa de 82 anos foi mantida em cárcere privado pelo próprio filho Imagem: Reprodução/TV Record

Do UOL, em São Paulo

08/08/2022 16h51Atualizada em 08/08/2022 16h51

Um homem foi preso em Canoas (RS) por manter a própria mãe de 82 anos em cárcere privado no bairro de Mathias Velho durante quatro anos. Segundo o programa "Balanço Geral", da RecordTV, a idosa vivia em um único cômodo sem condições de higiene nos fundos do terreno. A mulher recebia pouca comida e era proibida de sair na rua, segundo informaram as autoridades.

"Atrás tinha uma garagem, depois vinha um cômodo com as ferramentas do preso e aí depois vinham dois cômodos precários onde estava a mãe dele", explicou o delegado Rodrigo Caldas à TV. "No local [tinham] louças cheias de larvas, ela com um odor de urina. O local repleto de odor de urina", acrescentou. O banheiro, por sua vez, ficava do lado de fora do cômodo e não era acessível à noite.

Além de manter a mãe em cárcere privado, o homem, que morava em um sobrado, também utilizava o cartão do banco dela, onde ela recebia a aposentadoria.

A denúncia ocorreu após a prefeitura da cidade ter tentado acessar a casa anteriormente. Em um vídeo divulgado pela TV, a mulher pede para ser encaminhada para o asilo. "Quando a equipe da central do idoso foi expulsa, a senhora ficou falando 'pelo amor de Deus, vocês não vão me levar? Vocês vão me deixar aqui? Eu quero ir embora'", contou o delegado.

O homem, cuja identidade não foi divulgada, será indiciado por cárcere privado, maus tratos e desvio de bens.