Topo

Esse conteúdo é antigo

Vidro de mirante a 150 m de altura em SP trinca, e local é interditado

Do UOL, no Rio

28/08/2022 15h13Atualizada em 28/08/2022 21h50

Uma placa de vidro instalada no piso de um dos mirantes do Sampa Sky, localizado no centro de São Paulo, trincou e assustou visitantes do espaço, localizado a aproximadamente 150 metros de altura. O incidente aconteceu na última quarta-feira (24).

Um dos dois decks foi interditado para manutenção, mas a atração continua em funcionamento, recebendo visitantes na área que não sofreu com problemas, segundo a empresa.

As imagens do vídeo trincado viralizaram após a visitante Ketany Santos registrar o problema.

Na publicação, ela mostra como estava o local antes e depois do problema.

É possível ver que toda a extensão de uma das placas de vidro foi danificada.

No vídeo, as pessoas demonstram preocupação com o estado do revestimento. "Não pisa aí", diz uma pessoa.

De acordo com a Sampa Sky, "a primeira camada de vidro de um dos decks trincou por motivo adverso".

A empresa ressalta que o dano não colocou em risco o público: "São 4 camadas de vidro de 10 milímetros e 3 camadas de PVB estrutural", diz, em nota.

"Esclarecemos que esse fato não representa nenhum perigo para os nossos visitantes —já que temos todo o reforço na estrutura. Essa camada superficial já está sendo trocada e voltaremos a contar com este segundo deck nos próximos dias."

"Tenham a certeza de que nossa prioridade sempre será a segurança de todos, para que todos possam curtir o espaço, a experiência e a melhor vista da cidade de São Paulo", finaliza a empresa.

Inaugurado em agosto de 2021, o mirante Sampa Sky fica no edifício Mirante do Vale. Por 48 anos o arranha-céu foi o maior do Brasil, com 170 metros de altura. Hoje, o maior edifício da capital paulista é o Platina, na zona leste, com 172 metros.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O edifício Mirante do Vale não é mais o mais alto da cidade, posto hoje ocupado pelo edifício Platina, na zona leste, com 172 metros.