Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Homem se passa por cliente e ataca vendedor com faca de 30 cm

Vinícius Rangel

Colaboração para o UOL, em Curitiba

28/09/2022 19h22

Um vendedor de 28 anos foi atacado por um homem - com uma faca de 30 centímetros - que se passou por cliente, ontem de manhã, em Curitiba (PR). Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança do local. A vítima e o agressor ficaram feridos.

O crime aconteceu dentro da loja onde Jackson Rodrigues trabalha há dois anos. O suspeito identificado como Yuri Michel Alves, de 23 anos, chegou ao local querendo ver o valor de um carro seminovo. O jovem esperou a sala ficar vazia para agir.

Uma câmera de segurança gravou o momento exato em que Yuri tira de dentro da calça uma faca que tinha lâmina afiada para desfiar peixe. O agressor pula em cima da vítima que está de costas para ele e tenta cortar o pescoço do homem. Os dois entram em luta corporal e vão parar do lado de fora do local.

Os funcionários ouviram os gritos de socorro e se aproximaram dos dois envolvidos. Um homem consegue retirar a faca do suspeito. O agressor acaba imobilizado por terceiros até a chegada da Polícia Militar.

Jackson foi socorrido estável para um hospital da capital. O vendedor acredita que o ataque tenha sido motivado por problemas emocionais do homem, fruto de sentimentos de posse e controle em sua relação amorosa. "Tem dois anos que eu tenho amizade com a namorada dele. A gente nunca brigou. Sempre cumprimentei ele com respeito. Ele só pode estar com ciúmes. Não consigo entender o porquê disso. Eu quase morri dentro do trabalho", explicou Jackson.

A vítima teve um corte profundo na mão direita e precisou levar pontos. "Quando ele veio para cima eu rodei e consegui segurar a faca. Não larguei a faca por nada e acabei me ferindo. Essa foi a única forma que eu tinha para me defender naquele momento", revelou o jovem.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar e também na Polícia Civil. No entendimento das autoridades, o caso é considerado como crime de lesão corporal. O homem foi ouvido pelos agentes e liberado.

A vítima contratou um advogado para tentar reverter a ocorrência para tentativa de homicídio.

"Com esse vídeo fica mais que visível do que se trata. É uma tentativa de homicídio e o que foi colocado no boletim de ocorrência foi um erro que nós vamos corrigir. Queremos que ele pague pelo crime que cometeu. Ele precisa ser responsabilizado criminalmente", atestou ao UOL o advogado Humberto Duarte.

A reportagem tentou contato com Yuri, mas as ligações não foram atendidas e nem retornadas. O UOL também enviou mensagens pelas redes sociais, mas não recebeu retorno até a publicação da matéria.

O caso segue sob investigação do 12º Distrito Policial de Curitiba.