Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso acusado de abusar da enteada com Síndrome de Down no ES

O suspeito responderá por estupro de vulnerável devido ao fato de a vítima ser uma jovem com Síndrome de Down - Getty Images/iStockphoto
O suspeito responderá por estupro de vulnerável devido ao fato de a vítima ser uma jovem com Síndrome de Down Imagem: Getty Images/iStockphoto

Tiago Minervino

Colaboração para o UOL, em Maceió

08/10/2022 23h38

A Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) do Espírito Santo prendeu nesta sexta-feira (7) um homem de 52 anos, cuja identidade não foi divulgada, suspeito de abusar da enteada, uma jovem de 22 anos, que tem Síndrome de Down. O caso aconteceu no distrito de Nova Esperança, em Linhares, município localizado no litoral do estado.

Ao UOL, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que a prisão ocorreu após o recebimento de uma denúncia anônima sobre os abusos sofridos pela vítima, cometidos pelo namorado da mãe.

O suspeito e a mãe da jovem mantinham um relacionamento há cerca de seis anos e, conforme os investigadores, os abusos ocorriam dentro da residência da vítima, nas vezes em que o acusado ia para a casa da mãe dela.

"Realizamos oitivas de testemunhas e diligências. Por meio do serviço de inteligência, foi possível identificar o suspeito", contou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Linhares, delegada Silvana de Paula Castro.

Segundo a Polícia Civil, o acusado, a mãe e a jovem dormiam juntos na mesma cama e era nesse momento em que ele se aproveitava para abusar a enteada. O homem confirmou que eles dormiam na mesma cama, mas negou as acusações e alegou não se recordar.

Os investigadores querem descobrir se a mãe sabia dos abusos e se manteve omissa.

Violência física contra a namorada

Além de ser investigado por abuso sexual, o homem também é acusado de praticar violência física contra a namorada. Conforme a polícia, o suspeito deu um soco no rosto da companheira, que ficou desfigurado após a agressão.

O investigado foi encaminhado à Delegacia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária. Após os procedimentos de praxe, ele foi levado para o CDPS (Centro de Detenção Provisória de Serra), permanecendo à disposição da Justiça.

O suspeito vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável, devido à vítima ter Síndrome de Down, e lesão corporal pela agressão contra as vítimas.