Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso após agredir, atropelar e arrastar esposa por 15 metros no ES

Vildemberg Moreira dos Santos foi preso por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio contra a esposa em Serra, no Espírito Santo - Reprodução / TV Gazeta
Vildemberg Moreira dos Santos foi preso por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio contra a esposa em Serra, no Espírito Santo Imagem: Reprodução / TV Gazeta

Colaboração para o UOL, em Maceió

08/10/2022 18h46

Um homem identificado como Vildemberg Moreira dos Santos, de 42 anos, foi preso na madrugada deste sábado (8), suspeito de ter agredido, atropelado e arrastado por pelo menos 15 metros a esposa no bairro Serra Dourada 2, na Serra, município localizado na Grande Vitória, no Espírito Santo.

A agressão foi presenciada por moradores que testemunharam o momento em que a vítima de 49 anos, cuja identidade não foi revelada, foi expulsa do veículo pelo marido, após os dois brigarem dentro do carro.

À TV Gazeta, filiada da TV Globo no Espírito Santo, as pessoas relataram que, após ser expulsa, a mulher tentou entrar novamente no automóvel, mas o suspeito ligou o carro e arrastou a companheira por uma distância de pelo menos 15 metros, antes de ir embora.

Pouco tempo depois, ele voltou e tentou colocar a companheira dentro do automóvel para irem embora, mas foi impedido pelos moradores até a chegada dos policiais, que efetuaram a prisão. Aos agentes, o suspeito disse ter discutido com a esposa e alegou não ter visto que ela estava pendurada para o lado de fora do automóvel.

Segundo a TV Gazeta, a mulher foi encaminhada para um hospital e precisaria passar por uma cirurgia. A assessoria do hospital não foi encontrada para confirmar o estado da vítima.

Ao UOL, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que os agentes realizaram teste do bafômetro e constataram sinais de embriaguez no homem. Ele foi encaminhado para o PEM (Plantão Especializado da Mulher), em Vitória, e foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e embriaguez ao volante. Posteriormente, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

De acordo com a sobrinha da vítima, Brunielly Avelino da Silva, sua tia e Vildemberg estavam juntos há cerca de cinco anos, e garantiu que essa não foi a primeira vez que ela foi agredida por ele.

Conforme Brunielly, os dois deram início a briga em um bar, quando ele "começou a dar um monte de soco no rosto dela", antes da cena presenciada pelos moradores de Serra Dourada 2.