Topo

Esse conteúdo é antigo

Aeronave com dois tripulantes cai no mar após pane no motor em SC

Segundo Corpo de Bombeiros, aeronave com dois tripulantes tinha como destino o município de Americana (SP) - Sargento Renato Júnior/Corpo de Bombeiros de Santa Catarina
Segundo Corpo de Bombeiros, aeronave com dois tripulantes tinha como destino o município de Americana (SP) Imagem: Sargento Renato Júnior/Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

Do UOL, em São Paulo

17/11/2022 17h03

Um avião monomotor caiu no mar na tarde de hoje em uma praia de Navegantes (SC). Segundo o Corpo de Bombeiro, a queda foi registrada por volta das 15h nas imediações do molhe de São Pedro.

A aeronave tinha saído do Aeródromo de São José e tinha como destino o município de Americana (SP), mas apresentou pane no motor próximo ao município de Itajaí.

O piloto se dirigiu à área de praia, mas decidiu pousar no mar para evitar atingir turistas que estavam na região.

Duas pessoas estavam dentro da aeronave e foram retiradas de dentro por frequentadores da praia, que também levaram o monomotor para a areia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro às vítimas, que não foram identificadas até o momento. Segundo eles, os tripulantes não apresentaram ferimentos e se recusaram a ir para o hospital.

Segundo dados da Embraer, o monomotor que caiu tem capacidade máxima para um passageiro - além do piloto e pode decolar com até 600 quilos e não tem permissão para táxi aéreo, podendo apenas fazer voos diurnos.

A aeronave, uma Sportcruiser SS120, foi fabricada em 2010 e está no nome da companhia Cimaer Aeronaves e Produtos Aeronáuticos. O UOL buscou contato com a companhia, mas não recebeu retorno até o momento.